EnglishEspañolPortuguês

Rinoceronte é morto por caçadores em parque nacional indiano

9 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Rinoceronte morto foi encontrado por guardas florestais de parque nacional na Índia. (Foto: AFP Photo/STR)
Rinoceronte morto foi encontrado por guardas florestais de parque nacional na Índia. (Foto: AFP Photo/STR)

Guardas florestais do Parque Nacional Kaziranga, da Índia, retiraram de um canal o corpo de um rinoceronte, provavelmente vítima da caça na região. Os caçadores retiraram o chifre do animal, material vendido no mercado negro.

Os chifres de rinocerontes continuam sendo cotados a altos preços, especialmente na Ásia, onde são falsamente considerados possuidores de propriedades medicinais para tratamento e cura de doenças – embora não haja provas científicas da verdade contida nessa concepção, uma vez que esses chifres são feitos de queratina, a mesma das unhas e cabelos humanos. A falta de comprovação, no entanto, não impede que centenas de rinocerontes sejam massacrados todo ano. De fato, houve um aumento de 5000 % na caça de rinocerontes na África do Sul entre 2007 e 2012.

A ONG World Wildlife Fund lançou uma excelente série de cinco vídeos sobre o grande problema da caça aos animais selvagens. A #StopWildlifeCrime visa mostrar como elefantes, rinocerontes, tigres e humanos estão sendo mortos para alimentar a demanda por marfim, chifres de rinocerontes, peles e outras partes de corpos desses animais. As informações são do TreeHugger.

Com informações de G1

Você viu?

Ir para o topo