EnglishEspañolPortuguês

Açougueiro chinês morre envenenado por dardo usado para matar cachorros

30 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um açougueiro na província central chinesa de Hunan, especializado na venda de carne de cachorro, morreu envenenado por um dardo disparado por erro com uma balestra utilizada para assassinar os animais, informou nesta sexta-feira o jornal South China Morning Post.

A vítima, cujo nome não foi revelado pelos meios de comunicação chineses, mostrava o uso da balestra por trabalhadores do açougue quando esta disparou e um dos dardos ficou cravado em sua perna, de acordo com a informação.

O homem morreu a caminho do hospital, enquanto cinco de seus colegas foram detidos, já que aparentemente suas operações de sacrifício em massa de cachorros (mais de mil) eram ilegais.

A carne de cachorro é consumida em zonas da China, especialmente na fronteira com a península coreana e na metade sul, já que alguns chineses pensam que tem propriedades medicinais e pode, por exemplo, melhorar o vigor sexual.

No entanto, este consumo tem cada vez mais críticos no país asiático, especialmente grupos ambientalistas e amantes dos animais domésticos, que lançaram nos últimos anos campanhas de “resgate” de cachorros e outros animais em matadouros, e denunciaram os maus-tratos destes através da imprensa.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo