EnglishEspañolPortuguês

Curitiba (PR) pode ter Dia do Vegetarianismo

28 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável deu parecer favorável, nesta quarta-feira (26), ao projeto de lei que institui em Curitiba (PR) o Dia do Vegetarianismo. A proposição é do vereador Professor Galdino (PSDB), que sugere a celebração anual da data no 1° de outubro. Com o acolhimento da proposta pelo colegiado presidido por Bruno Pessuti (PSC), a proposição já pode ser analisada em plenário. “O vegetarianismo tem origem milenar. Consiste num regime alimentar em que não se come carne de qualquer espécie. Os primeiros povos a aderirem ao regime foram os budistas e indianos. Isso mostra que o vegetarianismo é mais do que um tipo de dieta. É uma filosofia de vida”, argumenta Galdino na justificativa da proposição.

Segundo o parlamentar, “as pessoas optam por esse tipo de alimentação devido às suas crenças religiosas ou filosóficas, sendo contra o sacrifício de animais ou ainda por acreditarem ser uma opção de vida muito mais saudável para si e para o planeta”.

Integram a comissão os vereadores Aladim Luciano (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB), Helio Wirbiski (PPS) e Jairo Marcelino (PDT).

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo