EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 30 animais são mortos após serem 'libertados' de reserva, nos EUA

19 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Dezenas de animais selvagens – incluindo leões, tigres, chitas e ursos pardos – estão desaparecidos depois de terem sido soltos de uma reserva de animais exóticos, no Ohio (EUA), cujo proprietário foi encontrado morto, segundo a Associated Press.

O sherif do condado de Muskingum, Matt Lutz, explicou que o proprietário da reserva, Terry Thompson, teria libertado os animais antes de cometer suicídio. Desde 2004 que a polícia recebia inúmeras queixas acerca da quinta, localizada em Zanesville.

Alertadas para o fato de os animais terem sido libertados, as autoridades locais saíram em busca dos animais. Há relatos de que 30 animais foram cruelmente mortos a tiros – incluindo leões, ursos e lobos. A população do condado foi alertada, tendo várias escolas dos arredados encerrado por medida de precaução.

Matt Lutz referiu que os animais “são adultos e muito grandes”, mas salientou que os tratadores garantiram que tinham sido alimentados na segunda-feira.

Polícia busca tigres, ursos e leões

(Foto: BBC)

A polícia recebeu denúncias de pessoas que viram guepardos, ursos cinzentos, ursos negros, lobos, tigres e leões.

Os policiais disseram que as jaulas foram encontradas abertas na reserva, o Muskingum County Animal Farm.

Eles patrulham a área ao redor do local. Moradores locais receberam a orientação de permanecer em suas casa e muitas escolas próximas cancelaram as aulas.

Ohio tem uma das legislações mais brandas entre os Estados americanos sobre a guarda de animais exóticos.

Situação grave

“Estes são animais selvagens que você veria na TV ou na África”, disse o xerife local Matt Lutz.

Ele disse que a polícia começou a receber ligações por volta das 17h30 (19h30 de Brasília) de terça-feira dizendo que animais estavam soltos em uma rua do oeste de Zanesville.

Quatro policiais foram enviados à reserva onde encontraram o responsável morto e as jaulas abertas. Vários animais  teriam sido mortos próximos do corpo.

“A situação é grave”, disse ele. Agentes federais foram enviados para ajudar no caso.

Há informações de que o dono da reserva enfrentava problemas legais e que esteve preso recentemente.

Um morador local disse à agência de notícias Associated Press que Thompson era uma pessoa extravagante que pilotava aviões, barcos e possuía uma loja de motos costumizadas e armas.

Com informações de Os Bichos e G1

Você viu?

Ir para o topo