EnglishEspañolPortuguês

Animais também sofrem com ciúme

19 de setembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Assim como acontece entre os humanos, o ciúme é um comportamento bastante comum entre algumas espécies de animais. Normalmente, para perceber se animal está sofrendo com esse sentimento difícil de controlar, repare se ele está tentando de alguma forma chamar a sua atenção, por perceber que não é mais o centro do seu mundinho, sentindo que seu lugar na casa está ameaçado por um estranho.

Zootecnista especializado em comportamento animal, Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet, explicou o porquê desse comportamento.

“Normalmente, um animal é adotado por seu tutor quando ainda é bem jovem, está criando vínculos sociais e reconhecendo quem vive ao seu redor e tende a enxergar quem cuida dele como outro animal. E, se estivesse na natureza, ele viveria em par ou em grupo com outros de sua espécie, para se proteger”.

Dr. Pet explica ainda que alguns animais podem sentir ciúme até mesmo da “relação” entre as pessoas próximas a eles e certos objetos, como telefones e computadores. Porém, cada um manifesta esse sentimento de maneira diferente.

A boa notícia é que é possível minimizar o desconfortável ciúme, que causa sofrimento ao animal e, em alguns casos, muita confusão.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo