EnglishEspañolPortuguês

Ex-jogador de futebol Dinei conta em "A Fazenda" como matou um gato aos 16 anos

9 de setembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco (da Redação)

Dinei fez com que gato pulasse pela janela do 17º andar (Imagem: Reprodução/R7)

Recentemente, mais um dos participantes do programa “A Fazenda”, exibido pela TV Record, demonstrou descaso pelos animais. Desta vez, foi o ex-jogador de futebol Claudinei Alexandre Pires, conhecido como Dinei, que completa 40 anos no dia 10 de setembro, quem revelou seu lado cruel e covarde.

Em um dos episódios do programa, Dinei começa contando que tem fobia de gatos e que aos 16 anos fez com que um gato se jogasse do 17º andar de um prédio, sem sobreviver. Aos risos e gargalhadas dos outros participantes, o ex-jogador relata a história empolgado, como se fosse engraçado provocar a morte de um animal com uma ‘brincadeira’ cruel.

“Abre o vidro, vamos ver se ele é esperto”, foi o que disse o ex-jogador aos 16 anos, referindo-se ao gato, enquanto provocava o animal para que pulasse em direção à janela do apartamento, a caminho da morte.

O comportamento doentio do ex-jogador, ao friamente provocar a morte do gato e, depois, ao se orgulhar e ainda achar graça de causar sofrimento e a morte de um animal, é digno dos psicopatas, que são incapazes de nutrir qualquer sentimento ou afeto por outros seres.

É esperado, novamente, que a TV Record assuma uma postura ética e adote um critério rígido de punição em casos como este, em que ocorre a incitação à violência ou a prática da mesma, como foi o caso do ator Thiago Gagliasso.

Para ser leal aos supostos princípios em que o programa se baseia, a TV Record deveria punir o participante que apresenta esse tipo de comportamento com expulsão. Afinal, de acordo com as regras de “A Fazenda” a violência é penalizada com expulsão. Mas, até o atual momento, a emissora vem lamentavelmente permitindo tal tipo de conduta, sem nenhum tipo de punição.

O vídeo com a infeliz performance do ex-jogador pode ser assistido aqui:

Você viu?

Ir para o topo