EnglishEspañolPortuguês

Morrissey compara atentados da Noruega ao McDonald’s

28 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O cantor britânico Morrisey, da banda dos anos 1980 The Smiths, classificou os ataques de Anders Breivik, responsável pela morte de 86 pessoas no último fim de semana na Noruega, como “nada” comparado ao estrago causado pelo McDonald’s, informou o semanário britânico New Musical Express.

Segundo o NME, as declarações de Morrissey foram feitas em um show em Varsóvia, capital da Polônia, no último domingo (24).

Ex-vocalista do The Smiths, Morrissey é um conhecido defensor do vegetarianismo e dos direitos dos animais. Foto: Dave J Hogan/24.06.2011/Getty Images

– Vivemos em um mundo assassino, como mostram os eventos na Noruega. Mas isso não é nada comparado com o que acontece no McDonald’s todos os dias.

Morrissey é um conhecido ativista pelos direitos dos animais e também um defensor do vegetarianismo. Ele fez os comentários logo antes de tocar uma de suas músicas mais famosas, Meat is Murder (“carne é assassinato”, em inglês).

Segundo o porta-voz do cantor, Morrissey não comentará as declarações já que acredita “que suas palavras falam por si mesmas”, informou o jornal britânico The Mirror.

Na sexta-feira (22) um duplo atentado deixou 86 mortos após a explosão de uma bomba em frente a prédios do governo em Oslo, capital da Noruega, e em um tiroteio em um acampamento de jovens na ilha de Utoeya, nos arredores da capital.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo