EnglishEspañolPortuguês

Feira de animais é fechada por maus-tratos, no PR

28 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

A Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba (PR) notificou e encerrou, nesta quarta-feira (27), uma feira de animais que funcionava no Shopping Total, no bairro Portão. A partir de denúncias, a equipe da Rede de Proteção e Defesa Animal da Secretaria foi até o local e constatou que, além de maus-tratos, o evento não tinha autorização ambiental. Além do estabelecimento comercial, o promotor do evento também foi notificado.

De acordo com o coordenador da Rede de Proteção e Defesa Animal, Alfredo Trindade, não houve necessidade de aplicação de multa, já que os responsáveis providenciaram de imediato a transferência dos animais – galinhas, faisões, miniponeis, minivacas, cabras e ovelhas – para um “local adequado”.

“É importante que a população participe denunciando este tipo de situação. Neste caso, os animais estavam indevidamente alojados no estacionamento do shopping. Após a notificação, os responsáveis providenciaram a remoção dos animais para um local espaçoso e com alimentação adequada”, afirma Trindade.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas através do telefone 156 ou pelo site da Rede de Proteção (www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br).

Fonte: Bem Paraná

Nota da Redação: Além de serem expostos e mantidos em péssimas condições nessas feiras, esses animais são tratados como meras mercadorias, pobres vítimas da exploração e do comércio cruel, que não deveria ser sempre combatido como uma prática criminosa e inadmissível. Espera-se que os animais resgatados tenham realmente um destino justo e seguro, que lhes garanta o bem-estar, a integridade e a liberdade a que têm direito.

Você viu?

Ir para o topo