EnglishEspañolPortuguês

Feira de adoção de animais será realizada em Mogi das Cruzes (SP)

13 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
ONG Adote Já

O próximo fim de semana será bastante especial para a Organização Não Governamental (ONG) Adote Já. Além da tradicional feira de adoção de cães e gatos, que ocorre todos os sábados na sede da organização, a Adote Já participará neste domingo (17) do Programa Férias no Parque, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP). A próxima edição do programa será no Parque Centenário, em César de Souza. No local, a ONG estará com vários animais disponíveis para adoção. Para adotar em qualquer uma das feiras é necessário ser maior de 21 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Haverá cães e gatos, adultos e filhotes, de várias raças, inclusive animais idosos ou com necessidades especiais.

Esta é a segunda vez que a Adote Já participa de uma ação pública a convite da prefeitura. A primeira foi no dia 4 de junho, no “Respira Mogi – Uma Caminhada pela Vida”, também no Parque Centenário. Na ocasião, foram doados 34 animais.

Para a presidente da ONG, Karina Pirillo, o fato de a prefeitura estar aberta à integração das ações da ONG em programas e eventos municipais é uma prova de que o governo está mais consciente da causa animal. “Por muitos e muitos anos lutamos para que o poder público fizesse a sua parte em relação a este assunto. Ações como estas, de feiras de adoção em áreas públicas, mostram a preocupação dos nossos governantes com os animais.

Sabemos que estas medidas são só o início de uma longa jornada”, afirma. Karina destaca ainda outras ações do Executivo, como a criação da Câmara Técnica de Bem-Estar Animal, que reúne representantes de ONGs, da prefeitura e protetores independentes com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos animais abandonados ou vítimas de maus-tratos e promover a conscientização sobre a guarda responsável, dentre outras ações.

Nos sábado, a feira ocorrerá das 10 às 15 horas, na rua Duarte de Freitas, 246, na Vila Oliveira. E no domingo, o evento será no mesmo horário. Mais informações pelo telefone (11) 4796-2102.

Você viu?

Ir para o topo