EnglishEspañolPortuguês

Atriz Whoopi Goldberg quer adotar gato que sobreviveu após ser jogado de janela de carro

12 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: Reprodução/Global Animal

A atriz Whoopi Goldberg é uma das muitas pessoas que querem adotar o filhote de gato que cruelmente foi lançado pela janela de um carro em movimento na semana passada, na ponte suspensa Verrazano-Narrows, que liga Staten Island ao bairro do Brooklyn, em Nova York, nos EUA, conforme informou o site Global Animal.

Os gritos apavorados do gatinho, nomeado Verrazano, eram abafados pelo zunido dos carros que passavam por ele. Por sorte, um agente da Animal Care and Control (ACC) estava passando pelo local e resgatou o gato.

O gatinho tigrado escapou ileso graças ao funcionário da entidade, que disse que viu algo sendo jogado pela janela do veículo. “Primeiro ele pensou que fosse lixo, depois ele percebeu que se tratava de um filhote de gato!”, disse o porta-voz do Animal Care and Control, Richard Gentles.

A atriz Whoopi se sensibilizou com o caso do gatinho (Foto: Reprodução/Global Animal)

O agente contou com a ajuda de alguns motoristas de caminhão que estavam na ponte para parar o tráfego e resgatar o gatinho, que estava perigosamente agarrado a uma das barreiras na ponte.

O gato, de apenas cinco semanas, foi levado para um abrigo da ACC em Staten Island. Gentles disse que não restam dúvidas de a pessoa tinha intenção de atirar o animal pela ponte para que ele caísse na água – prática que acontece com mais frequência do que as pessoas podem imaginar, segundo o porta-voz. “Ele ficará acolhido no abrigo até que ele esteja com dois meses de idade e possa ser adotado”, disse Gentles.

Enquanto a polícia procura a pessoa que arremessou o corajoso gatinho, Whoopi Goldberg apresentou um pedido oficial para adotá-lo. Ela falou do caso em seu programa de televisão.

A Animal Care and Control procura alguém que possa ter testemunhado o crime.

Você viu?

Ir para o topo