EnglishEspañolPortuguês

Marisa deu o exemplo

9 de julho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+
5 de julho de 2011 18:54
DE: DAGOMIR MARQUEZI
PARA: LOJAS MARISA

Prezados senhores:

Soube que vocês estão vendendo produtos com peles “100% poliéster” quando na verdade esta pele foi retirada de animais reais, com a costumeira carga de tortura e sadismo típicas dos produtores chineses.

Tenho certeza que vocês agiram de boa fé, e também foram enganados. Mesmo assim, peço que retirem esses produtos de venda e ajam com rigor contra os fornecedores que os enganaram.

Obrigado pela atenção

DM

7 DE JULHO DE 2011 16:45
DE: LOJAS MARISA
PARA: DAGOMIR MARQUEZI

Prezado Dagomir,

A Marisa informa que a análise do cachecol importado, objeto de denúncia com relação à sua composição e procedência, confirmou que o material é de origem animal. O laudo técnico emitido pelo SENAI concluiu que o produto é pele animal (coelho), diferente do que foi comprado e do que constava na etiqueta.

A diretoria da Marisa determinou o recolhimento do produto de todas as suas lojas. A Marisa informa, ainda, que já contatou seu fornecedor solicitando esclarecimentos a respeito do ocorrido, já que jamais foi intenção da empresa comercializar qualquer produto dessa natureza.

A empresa conta com procedimentos competitivos e alinhados com os padrões de mercado para controle de qualidade e procedência de seus produtos. Como parte do processo de melhoria contínua, a Marisa está revisando o processo de controle da composição dos produtos que são negociados pela empresa, a fim de tornar estes procedimentos mais eficientes.

As clientes que adquiriram a peça e se sentiram de qualquer modo lesadas ou ofendidas em sua moral e princípios poderão se dirigir a qualquer uma de nossas lojas com a peça, independente do seu estado, para devolução do valor.

A Marisa ressalta ainda que repudia qualquer tipo de aplicação e utilização de pele animal em suas peças.

DE: DAGOMIR MARQUEZI
PARA: INDÚSTRIA DE VESTUÁRIO

Prezados senhores:

Vocês viram como as lojas Marisa agiram rápido? Analisaram as peças, reconheceram que foram enganados pelo fornecedor, retiraram os produtos da rede, ofereceram reembolso imediato a quem quiser devolver. E terminaram com uma claríssima declaração de princípios: “A Marisa ressalta ainda que repudia qualquer tipo de aplicação e utilização de pele animal em suas peças”.

A essa altura, todos os senhores e senhoras fabricantes e comerciantes de roupa já estão muito bem informados sobre os métodos usados pelos chineses para produzir essas peles. Animais (coelhos, cães e gatos principalmente) são jogados em água fervente e suas peles arrancadas ainda em vida.

Sabendo disso, usar pele de animal em roupa não representa uma simples tendência, mas um sinal de desumanidade e conivência com a mais grotesca brutalidade humana. Vocês encontrarão pessoas fúteis ou mal informadas que comprarão esses produtos. Mas encontrarão também um bombardeio de protestos de gente que se importa com o bem estar e os direitos dos animais.

As lojas Marisa deram um exemplo de ética. Foi o oposto da declaração desastrada, prepotente e insensível da Arezzo, quando denunciada por usar peles de coelho em sua coleção.

Espero que a reação das lojas Marisa se torne o padrão de agora em diante.

Atenciosamente

DM

Você viu?

Ir para o topo