EnglishEspañolPortuguês

Migração de tartarugas atrasa voos no aeroporto de Nova York

30 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Cerca de 150 tartarugas invadiram uma das pistas de aterrissagem do aeroporto internacional John F. Keneddy de Nova York, atrasando vários voos. Foto: Divulgação

Cerca de 150 tartarugas invadiram uma das pistas de aterrissagem do aeroporto internacional John F. Keneddy de Nova York, atrasando vários voos.

A entrada de tartarugas em uma das pistas de aterrissagem do aeroporto internacional John F. Keneddy de Nova York causou nesta quarta-feira atrasos em 10 voos, segundo indicaram várias companhias aéreas.

“JFK está registrando atrasos enquanto o aeroporto retira tartarugas da pista de aterrissagem”, afirmou a companhia JetBlue Airways, a primeira a alertar sobre a situação através da sua conta no Twitter.

As “invasões” de tartarugas são um fenômeno que ocorre todos os verões entre fim do mês de junho e início de julho coincidindo com a temporada na qual deixam as águas da baía da Jamaica, em Long Island, na busca de um lugar para desovar.

Nesta ocasião, mais de cem tartarugas obrigaram o aeroporto a fechar a pista de aterrissagem 4L desde as 9h30 do horário de Brasília, segundo informou a Administração Federal de Aviação (FAA, da sigla em inglês).

“Tivemos alguns atrasos nesta manhã no aeroporto de Nova York, mas nada significativo”, confirmou uma porta-voz da FAA ao “The New York Post”.

Segundo dados da FAA, nesta época do ano não é estranho que se registrem casos de aviões que atropelam acidentalmente tartarugas nas pistas de aterrissagem.

Em janeiro de 2009 um grupo de gansos cruzou a rota de um avião que decolava do aeroporto da LaGuardia.

Fonte: UOL

Você viu?

Ir para o topo