EnglishEspañolPortuguês

Homem que enterrou cadela viva em Malta é finalmente encontrado

24 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Star no momento em que foi encontrada pela polícia. (Créditos foto: ParisMatch)

A história da cachorrinha Star, que foi enterrada viva em Malta, emocionou o mundo todo, afirmou o francês “ParisMatch”. Seu carrasco foi condenado na última terça-feira (21) a três meses de prisão e multa de 10 mil euros por posse ilegal de armas de fogo e crueldade contra os animais.

A justiça humana se rendeu. Alfred Vella, 44 anos, um agricultor de Birzebbuga, pequena cidade do sul de Malta, foi condenado sob os uivos da multidão.

Maio passado, este homem sem condenações anteriores atirou vluntariamente na cadela chamada “Star”. Ele a amordaçou, em seguida e tentou enterrá-la viva para que morresse asfixiada. Graças à intervenção dos agentes de polícia de Malte para a proteção dos animais, Star foi salva, face a uma morte certa.

O seu focinho estava encharcado de sangue e havia uma ferida profunda no baixo-ventre. A cachorrinha foi cuidada pelo médico veterinário Zammit, que disse ter se tratado de um milagre a sua sobrevivência.

Apesar de todos os esforços para a reabilitação de Star, a cadela não resistiu aos ferimentos, e morreu no dia 6 de junho, vítima de uma inflamação aguda do pâncreas.

Você viu?

Ir para o topo