EnglishEspañolPortuguês

Homem que mantinha animais presos em porão é condenado por crueldade

20 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Natalia Cesana  (da Redação)

Foto: BBC News

Um mandado de prisão foi expedido para um homem comprovadamente culpado por crueldade contra animais depois que ele faltou em seu próprio julgamento na Corte de Pontypridd, em Wales, Inglaterra, previsto para acontecer dia 10 de junho.

Segundo informações da BBC, no mês passado, Eric Buckley, de 56 anos, e sua esposa Doreen, de 46, foram indiciados por crueldade animal por manterem um cavalo, gansos e cabras no porão da casa deles.

A sentença de Doreen, entretanto, foi adiada em uma semana porque ela está internada no hospital com dores no peito. Monique McKevitt, advogada dos Buckleys, esclareceu que eles estavam indo para o tribunal no dia da audiência quando Doreen começou a passar mal e precisou ser socorrida.

Foto do pônei encontrado (Foto: BBC News)

“Tirando o vínculo óbvio entre marido e esposa, não há nenhuma outra razão para que ele não responda pelo crime”, disse o juiz do caso, Jill Watkins.
Os Buckleys já haviam sido avisados de que seriam presos por impedir os animais de viverem naturalmente. O casal possuía 24 animais ao todo no porão.

Uma cabra também foi encontrada no porão (Foto: BBC News)

Inspetores da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) disseram que as condições em que os animais estavam em eram as piores já vistas. “Estava além de tudo que eu já vi”, disse Nicola Johnston da RSPCA, após encontrar nove gansos, duas cabras, um cavalo, 11 cães e um gato às escuras, com o chão coberto de resíduos.

Em 1993, o casal já havia sido proibido de ter cachorros por 10 anos por violar as condutas de bem-estar animal. Mas depois de continuar infringindo as leis, o casal foi proibido por toda a vida de ter animais.

Os crimes incluem também manter quatro cachorros que foram encontrados repletos de pulgas, com infecção no ouvido e doenças na boca.

A representante da RSPCA disse que, ao ser questionado por que mantinha tantos animais e nessas condições, Eric Buckley disse: “E qual o problema?”

Você viu?

Ir para o topo