EnglishEspañolPortuguês

Gansos de aeroporto em Nova York serão cozidos para os pobres

17 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A cidade de Nova York pretende capturar gansos próximos aos aeroportos, que segundo autoridades podem representar perigo ao tráfego aéreo local, e enviá-los à Pensilvânia para serem cozidos em refeições para os pobres, disseram autoridades municipais.

Numa medida violenta, autoridades de Nova York condenaram os gansos à morte. Foto: CC edithbruck

Medidas para retirar os gansos da área foram aprovadas depois que o Conselho Nacional de Segurança em Transportes identificou os restos dos gansos no motor da aeronave.

A cidade pagará pela captura e envio dos animais a entidades na Pensilvânia, onde serão distribuídos aos bancos de alimentos, disse um porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental da cidade.

“Ao invés de jogá-los em depósitos de lixo, queríamos garantir que não seriam descartados,” disse o porta-voz.

Segundo o departamento, nenhum local adequado foi encontrado em Nova York que estava disposto a aceitar esses gansos como doação.

Autoridades estão atualmente sondando a área de Nova York para grandes concentrações das aves.

No verão passado, esforços para coletar e sacrificar milhares de gansos foram confrontados por protestos de ativistas dos direitos dos animais.

Fonte: Terra

Nota da Redação: A medida é absolutamente desprovida de ética e compaixão. Em vez de realocar as aves em santuários ou mesmo criar um espaço livre e digno para elas, as autoridades decidem simplesmente condená-las à morte.  O mais chocante é a declaração do porta-voz que diz com todas as letras, como se a solução fosse motivo de orgulho: “Ao invés de jogá-los em depósitos de lixo, queríamos garantir que não seriam descartados.”.  Violência zero em Nova York também para os animais. Esperamos que os grupos de defesa dos direitos animais dos Estados Unidos se manifestem mais uma vez.

Você viu?

Ir para o topo