EnglishEspañolPortuguês

CCZ de Taubaté (SP) faz trabalho educativo sobre animais em escolas

15 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Com objetivo de orientar os alunos sobre doenças, guarda responsável de animais e a importância da esterilização, a prefeitura Municipal de Taubaté, através do Centro de Controle de Zoonoses, dá prosseguimento ao trabalho educativo realizado nas escolas da rede municipal.

A próxima escola a receber a visita da Zoonoses é a EMEF Profº João Batista Ortiz Monteiro, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

A ação terá início no dia 22 de junho, com a realização da primeira palestra, que se estenderá a todas as salas de aula. Após as palestras, os alunos participarão de um concurso de desenhos e redação sobre o tema.

A primeira escola que recebeu a visita da Zoonoses foi a EMEF Pref. Álvaro Marcondes de Mattos, no Jardim Santa Catarina.

Segundo a veterinária coordenadora do Centro de Zoonoses de Taubaté, Drª. Milene Yemini, a ação também é uma forma de divulgar os trabalhos realizados pelo Centro de Zoonoses e os cuidados com os animais, principalmente os cães e gatos.

“As crianças são capazes de sensibilizar os adultos, queremos que esses alunos sejam multiplicadores dessas informações, estendendo para suas famílias e a comunidade”, afirmou a Drª Milene.

Fonte: AV

Você viu?

Ir para o topo