EnglishEspañolPortuguês

Cadela abandonada em canteiro de rua é resgatada e aguarda adoção em Salvador (BA)

14 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Cleide Costa
[email protected]

Foto: Divulgação

Preciso muito de ajuda para essa cadelinha, ela foi abandonada ontem no canteiro do meio das pistas do Bonocô, em Salvador, BA, acredito que quem coloca um animal num lugar desses seja para matar mesmo!

Graças a Deus um morador do condomínio viu e a resgatou, depois de ter sido quase atropelada por uma moto, mas foi apenas um susto e ela ralou um pouco o nariz.

Não sei precisar a idade, só sei que é adulta e com um olhar muito triste, deve estar sentindo muita falta da família (que a abandonou).

Foto: Divulgação

Ela é super dócil, meiga, brincalhona e amorosa. Me entregaram ela ontem de tarde, totalmente encharcada (pois na hora do abandono estava chovendo canivetes), com a coleirinha e a guia, não tive como virar as costas, pois com certeza ela voltaria pra pista e seria tropelada.

Depois de muito desespero, consegui colocar provisoriamente na casa de minha vizinha que tb tem vários cães de rua e é louca por animais, mas não sei pq a cadelinha não gostou dela, não deixa nem ela chegar perto…

Não entendi nada, porque eu desde o primeiro momento, a carreguei, catei ela toda (tem alguns carrapatos e pulgas), apalpei para ver se tinha algum machucado e ela ficou totalmente submissa e só queria me lamber e pular no meu colo.

Essa minha vizinha é um anjo, mas sofre de depressão e está numa crise séria, até ela mesmo cojitou a hipótese da cadelinha estar rejeitando ela pelo seu estado emocional muito abalado. A cadelinha ficou na casa dela, no quarto sozinha e se esgoelou a tarde e quase a noite inteira, só cala qdo tem alguém ao seu lado, mas minha vizinha ela não quer!

Foto: Divulgação

Por favor, alguém pode nos ajudar? Não tenho como ficar com ela, já tenho 03 cães e minha vizinha que a abrigou provisóriamente tb não tem como ficar com ela pq já tem os seus animais resgatados da rua.

Vou leva-la ao veterinário pra fazer um check-up, aparentemente a única coisa que tem são pulgas e alguns carrapatos, mas hj já vou colocar Frontline e vermifugar, está se alimentando bem, é bem gordinha, o pêlo é macio e brilhante, os dentinhos branquinhos e preservados, no geral é uma cadela bem cuidada, não sei pq foi covardemente abandonada…

Por favor, se alguém puder ajudar, tiver alguma ideia ou quiser adotá-la por favor entre em contato pelo e-mail [email protected] .

Você viu?

Ir para o topo