EnglishEspañolPortuguês

Cadela daschund que deu à luz na rua foi resgatada mas teve filhotes roubados em SP

7 de junho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Marli Delucca
[email protected]

Foto: Divulgação/ Marli Delucca

Dia 02 de junho, resgatei a mãezinha daschund, que vivia dentro do buraco da passarela da Ponte das Bandeiras em São Paulo. Os filhotes foram roubados e, se até segunda (hoje), ninguém entrar em contato precisando de uma mãezinha de leite, será dado medicamento para secar o leite dela.

Quando recebi o apelo, entrei em contato com a Rosana e fomos ao local, já passava das 6 da tarde, e a cachorra e os filhotes estavam escondidos no buraco, e não consegui ver nada. Mas o mendigo e as assistentes sociais do bairro que supervisionam os moradores de rua me garantiram que eles estavam sendo cuidado, e recebendo ração. Como os filhotes estavam com menos de 1 mês de vida, combinamos que quando eles estivessem com 2 meses, eu os levaria para serem castrados, e deixei para telefone com elas para qualquer eventualidade.

Na semana passada a assistente me procurou dizendo que um dos filhotes estava vomitando vermes, e como eu estava longe do local, pedi ao Nico do Taxi-dog que fosse averiguar e que se necessário o levasse ao veterinário, o que acabou não acontecendo, dando o medicamento a todos.

Depois soube que uns garotos de bicicleta, apareceram e roubaram os filhotes que estavam brincando na praça da passarela. Eu levei um enorme susto quanto vi a mãezinha. Suas tetinhas estão inchadas demais, com muito leite, e pensei que também pudesse haver um tumor de tão grande o inchaço.

Quando liguei para o Nico do Taxi-dog vir buscá-la para leva-la ao veterinário, ele havia acabado de resgatar o cão que foi abandonado na marginal tietê, próximo da ponte do limão.

Você pode ajudar a mãezinha e outros cães que estão sob minha responsabilidade, adquirindo um adesivo “Eu freio para os animais” por apenas 10 reais.

Divulgação

Contatos no email acima.

Você viu?

Ir para o topo