EnglishEspañolPortuguês

REPRODUÇÃO EM MASSA

Cadelas recebem injeções de hormônios e são exploradas em hospital de fertilização

23 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Clínicas de fertilidade para cães estão se tornando uma moda em vários países. As instalações são ilegais, antiéticas e obrigam cadela a tomarem hormônios de uso humano para controlar os ciclos de ninhada. A existência das clínicas veio à tona com o lançamento do documentário da BBC Three. O longa analisa dados estatísticos que apontam que a pandemia de Covid-19 impulsionou a compra por animais de raça e, inclusive, fomentou o “modismo” por certas raças como buldogues e pugs.

O documentário expôs também que além do uso indevido de medicamento de origem humana, pessoas sem nenhuma qualificação veterinária realizam procedimentos de risco em animais nessas clínicas, incluindo colher sangue sem nenhuma higiene e introduzir objetos não esterilizados nas cavidades corporais íntimas de cadelas. Organizações em defesa dos direitos animais estão emitindo comunicados de repúdio e exigindo que essas clínicas sejam investigadas e fechadas o quanto antes.

“É profundamente preocupante que essas clínicas de fertilidade canina estejam começando a surgir em todo o país para alimentar a demanda por filhotes, sem regulamentação ou supervisão veterinária. Parece que muitas clínicas estão focadas nas raças que podem ter problemas sérios de bem-estar e, como tal, os profissionais veterinários desaconselham. Isso inclui buldogues e outras raças”, disse um porta voz da British Veterinary Association (BVA).

A BBC informou que todo material gravado foi entregue às autoridades competentes.

    Você viu?

    Ir para o topo