EnglishEspañolPortuguês

Arezzo cede e retira das prateleiras todaas peças feitas com peles verdadeiras e sintéticas

29 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Após matéria na ANDA mostrando que a Arezzo estava lançando peças com peles de animais , simpatizantes da causa animal de todo o país se mobilizaram pelas redes sociais para exigir que a empresa tivesse uma postura ética e não usasse em seus produtos peles verdadeiras.


Diante da pressão, a direção da empresa decidiu recolher as peças feitas de peles de animais exóticos. Mas a Arezzo insistia em continuar comercializando produtos feitos com peles de coelho, porque segundo seu presidente e fundador,  sr. Birman, se o animal está na cadeia alimentar, não há problemas  no uso dessas peles.

As manifestações virtuais continuaram e finalmente a empresa cedeu. A direção da Arezzo postou em sua página do Facebook um comunicado oficial que publicamos abaixo:

AREZZO ENCERRA PELEMANIA

Em respeito aos consumidores e por acreditar na pluralidade de opiniões, a Arezzo  reitera que não comercializará mais em suas lojas qualquer produto com pelo de animais. Para que não pairem dúvidas, a empresa determinou também a suspensão da venda de produtos com pelo sintético, finalizando definitivamente o tema Pelemania nas nossas lojas.

A partir de hoje abrimos um canal direto para que os internautas possam tirar suas dúvidas pela nossa fan page no Facebook ou pelo site oficial. A empresa se sensibiliza com as manifestações e entende que o caráter colaborativo da internet pode ser um instrumento para a co-criação no mundo da moda.

Somos uma empresa dinâmica e constantemente em busca de inovação; lançamos anualmente  nove coleções diferentes, com cerca de cinquenta temas em linha com as últimas tendências da moda mundial e de acordo com o desejo de nossos consumidores.

Reforçamos, assim, que nossos clientes continuam dispondo de um portfólio de produtos diversificados, inovadores e de qualidade, como é nossa vocação.

Na nossa fan page já reunimos as principais questões dos internautas que chegaram ao nosso conhecimento nos últimos dias, com as respectivas respostas. O espaço está aberto.

Outras informações estão disponíveis na aba COMUNICADO da página, que também pode ser acessada por meio deste link: https://www.facebook.com/arezzo.oficial?v=app_197936773558886

Equipe Arezzo

Nota da Redação: A indústria da moda precisa retirar também da produção de seus produtos os couros de ovelha, vaca, peixes entre outros animais. hoje os materiais sintéticos, além de éticos, são importantes do ponto de vista ambiental. Este passo terá que ser dado em breve.

Você viu?

Ir para o topo