EnglishEspañolPortuguês

Tutor que deixou cadela e filhotes passando fome é condenado a pagar multa

7 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Soraya Machado  (da Redação – Chile)

Animais passavam fome (Foto: Pach News)

Esse é um dos poucos casos de abuso de animais que chegam aos Tribunais de Justiça da região do Bío-Bío no setor sul do Chile.

Segundo informações do jornal Pach News, nessa segunda-feira (4), durante a audiência, o empresário, Ricardo Salazar Silva, foi considerado culpado e terá que pagar 850 dólares de multa por não se preocupar com sua cadela Laika, uma golden retriever.

Segundo os promotores, o tutor do animal, em junho do ano passado, decidiu não alimentar mais a cadelinha, provocando uma deterioração gradual da sua saúde e a morte dos seus filhotes.

A representante da Coaama (Corporação para a Ajuda aos Animais e do Meio Ambiente), Soledad Undurraga e a promotora encarregada do inquérito, Ana Maria Aldana, estavam satisfeitas com a punição e descreveram a decisão como histórica.

Como indicado pela representante da Coaama, a cadelinha Laika já leva mais de um mês com uma nova família e mostra uma clara recuperação.

Na foto, Laika já recuperada dos maus-tratos (Foto: Reprodução)

Por sua vez, Coaama fez um alerta à população sobre a guarda responsável de animais, de modo a evitar este tipo de incidentes. A Polícia Animal do Chile agradece a denúncia feita pelas protetoras e também chama a população a denunciar todos os casos de abuso animal.

Não guarde silêncio, denuncíe!

Você viu?

Ir para o topo