EnglishEspañolPortuguês

Cão SRD dócil está sendo ameaçado de morte por ter feito xixi no pneu do carro de um condômino em SP

7 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Simary Menezes
[email protected]

Quero contar à vocês um drama que tenho passado e pedir ajuda.

Esse drama já dura um mês e está prestes a terminar com um fim trágico. Em meu condomínio (próximo ao Parque do Carmo) apareceu um cachorro com coleira anti-pulgas, tosado, muito meigo, brincalhão e bonitinho.
Porém é um SRD, ou seja, sempre há preconceito.

Tenho cinco gatos e atualmente meus gastos são altos, além de não possuir  espaço em minha casa.

Ele é lindo, dócil e adora crianças. Foto: divulgação

Esse cãozinho apareceu no dia 09 de março e começou a circular pelas alamedas do condomínio (que possuem garagens abertas), e  acabou conquistando as crianças , porém  despertou a ira de muitos moradores, pois ele faz xixi e cocô, às vezes nas garagens, outras nas ruas.

Eu e mais alguns moradores que gostam de animais damos ração diariamente para ele e tentamos auxiliá-lo preparando um cantinho na garagem de um morador que encontra-se no Japão.

Os seguranças do condomínio tentaram soltá-lo há quilômetros de distância, mas no dia seguinte para surpresa de todos, ele voltou.

Nesse período eu já tentei colocar cartazes com a foto dele pelos postes e ponto de ônibus do bairro, perguntando se alguém o conhece ou quer adotá-lo, procurei a prefeitura, divulguei adoção em facebook, comunidades do orkut, todas as tentativas sem sucesso.

Já passei noites em claro pensando em uma alternativa para ajudá-lo e e infelizmente não tenho conseguido nenhum socorro.

Ontem passei na portaria e o zelador me avisou que um dos moradores em fúria (por ele ter feito xixi no pneu dele!), ameaçou de dar chumbinho para o cachorro e desde que ouvi isso, estou atordoada, sem saber o que fazer.

Isso além do fato de que o perigo para as crianças que brincam pelo condomínio e os outros gatos de vizinhos que circulam no condomínio.

Queria saber de vocês, se conhecem algum abrigo temporário, no qual eu me proponho até mesmo ajudar com alguma quantia ao mês para socorrê-lo até que encontre um lar.

Esse é um pedido de socorro, antes que o pior aconteça.

Desde já agradeço, e me coloco à disposição nos telefones abaixo para contato.

Contato:
Simary Menezes | Dap
Departamento de Arquitetura e Patrimônio.
Fone: 11-2914-8465 / 8277-4604 (cel)
E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo