EnglishEspañolPortuguês

Elefanta que foi filmada apanhando de porrete será transferida para santuário

3 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Reprodução/Daily Mail

Anne é uma elefanta que viveu no circo por 50 anos, os abusos frequentes deixaram marcas em sua pele e artrite crônica em suas patas traseiras. Porém, agora após a Animal Defenders International (ADI) revelar imagens de seu treinador espancando-a com ganchos e chutando-a, Anne tem chances de ter as correntes retiradas de suas patas- para sempre. Segundo informações do jornal Daily Mail, o Zoológico de Whipsnade ofereceu-lhe um lar, que, embora em nada igual à merecida liberdade, é um verdadeiro santuário para quem passou a vida obrigada a fazer truques em um circo.

Um veterinário do zoológico e oficiais da RSPCA visitaram Anne para confirmar a situação exposta no vídeo. Quando pressionaram os atuais guardião, Bobby e Moira Roberts, a abrirem mão da guarda para deixar Anne viver com os outros elefantes do zoológico, eles consentiram. “Deixaremos Annesviver seus dias em um santuário, conquanto que possamos visitá-la e que tratem-na bem”, disse Moira.

O caso de Anne reviveu discussões sobre proibição de animais em circo, e os grupos em defesa dos animais estão usando seu exemplo para pressionar o governo a aprovar leis pendentes. Caso sua adaptação seja difícil no zoológico, o maior santuário de elefantes do mundo, o Elephant Sanctuary, no Tenessee, já ofereceu-lhe uma casa. E tambem a Performing Animal Welfare Society, da Califórnia. Parece que finalmente esse drama de 59 anos terá um final feliz para Anne.

Crueldade contra a elefanta chocou o mundo (Imagem: Reprodução)

Você viu?

Ir para o topo