EnglishEspañolPortuguês

Centenas de cães são resgatados de fábrica de filhotes, nos EUA

3 de abril de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/Care2

Mais de 120 cães que estavam vivendo em condições deploráveis em uma fábrica de filhotes no Tenessee, nos EUA, foram resgatados e levados para o a Animal Rescue Corps e ao Gabinete do Xerife do condado de Warren.

Segundo informações da Care2, o caso começou quando a Animal Rescue Corps (ARC), recebeu uma denúncia sobre a preocupação com o bem-estar dos cães.

“Estes animais estavam sofrendo, com fome e com várias doenças não tratadas. Chegamos a tempo para alguns deles. “, disse Scotlund Haisley, presidente da ARC, “Todo ano, a estimativa é de que mais de 10.000 fábricas de filhotes nos EUA produzam mais de 4 milhões de filhotes de cães enquanto milhões de animais são mortos em abrigos. ”

Sr. Haisley teve tempo de esgotar os esforços para cuidar dos cães apreendidos para dar um relato pessoal da missão de resgate.

Os socorristas da ARC encontraram Chihuahuas, Pomeranos, Brussels Grisson e outras raças pequenas que vivendo do lado de fora do local, em pé em colelheiras de 2×3 lotadas e enferrujadas coelheiras. Tudo propriedade de Wilma Jones.

Haisley disse que as condições “estavam entre as piores que ele já viu.”

Todos os cães mostravam sinais de negligência, tinham unhas enormes,  pêlo emaranhado, dentes ruins, as infecções não tratadas, queimaduras provenientes de urina e fezes acumuladas. Alguns tinham  “problemas de saúde significativos” e todos eles eram “extremamente magros”.

Como a equipe de resgate separou as mães matrizes em cada gaiola, elas se depararam com sete cães mortos.

Um pequeno cão quebrou o seu coração quando o time o encontrou espremido entre os corpos de dois cães mortos enquanto ela tentava se manter aquecida.

Muitos dos cães estavam cobertos com uma mancha cor de rosa que veio da ferrugem em suas gaiolas de arame. Haisley disse: “Quando os cães tomaram banho, a sujeira preta e a ferrugem  continuava a escorrer de seu pêlo.”

Filhotes recém-nascidos e mães ainda amamentando foram encontrados vivendo no porão da casa de Sra. Jones. O nível de amônia proveniente da urina dos cães era tão forte a equipe Hazmat não permitiu que os socorristas entrassem para ajudar os animais até que eles neutralizassem o cheiro.

Haisley orgulha-se da missão de resgate da ARC, “A maioria dos cães eram adultos e foram mantidos presos na propriedade por toda a sua vida. Agora eles têm a oportunidade de ter uma vida melhor. ”

Os cães permanecerão sob custódia do Estado do Tennessee até terça-feira, quando Wilma Jones será julgada pela promotora Lisa Zavogiannis com violações de leis contra a crueldade municipais e estaduais. Jones afirma que ela “ama muito seus cães.”

Se a custódia dos animais for dada à ARC, o plano é de que coloquemos  todos em abrigo de animais e os grupos de resgate encontrarão novos lares para os cães.

Entretanto, os cuidados estão sendo prestados 24 horas do dia. Cada cão está recebendo cuidados veterinários, higiene e socialização. Haisley disse que a comunidade se envolveu muito e estão trazendo cobertores, toalhas e alimentos.

“Um exército de voluntários locais e nacionais estão limpando as gaiolas, alimentando os cães, ensinando-lhes como andar em coleiras e fazendo o que precisa ser feito. Tosadores locais têm passado  muito tempo longe de seus negócios para dar banho nos cães e cortar o pêlo emaranhado. ”

Mas Haisley diz: “O melhor trabalho nos recintos é a diversão da equipe que começa a socializar os cães. Eles são resistentes a carinho. ”

ARC estima que o custo total para este resgate e reabilitação dos cães gire em torno de US $ 65.000. Isso inclui alojamento temporário para os voluntários, a comida, geradores para manter todos aquecidos, transportes e muito mais.

Assista ao vídeo da reportagem (em inglês):

Você viu?

Ir para o topo