EnglishEspañolPortuguês

Governo grego propõe penas mais duras para quem maltratar animais

31 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O governo grego apresentou uma proposta legislativa que visa agravar as penas de quem maltrate animais e a proibição do uso de animais nos circos, segundo anunciou hoje (31) um ministro citado pela AFP. A proposta, que será debatida no Parlamento no dia 15 de abril, prevê uma multa máxima de 30 mil euros e uma pena de prisão não comutável para quem abuse ou trate brutalmente animais e determina a identificação eletrônica de todos os animais.

“O comportamento de cada sociedade relativamente aos animais é uma questão de cultura”, disse a ministra da Agricultura, Milena Apostolaki. “Cada Estado moderno é obrigado a construir um quadro jurídico que garanta uma política animal eficiente”, sublinhou à Rádio Flash.

Na Grécia, são frequentes os casos de abuso e maus-tratos a animais abandonados, muitos dos quais terminam com a morte destes. As principais vítimas são os cães que, nas zonas rurais, são muitas vezes envenenados, enforcados ou mutilados. Além de condenar estas situações, os grupos de defesa dos direitos dos animais chamaram também a atenção do governo para a questão dos animais de circo.

Em 2009, circulou um video amador onde se via um funcionário do Circo Massimo a espancar e a golpear um elefante com um bastão afiado antes de uma apresentação na cidade de Florina.

Fonte: Jornal de Notícias

Você viu?

Ir para o topo