EnglishEspañolPortuguês

Cães são vendidos por um dólar para serem usados em pesquisas nas universidades

22 de março de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Defensores dos animais pressionam o governador do estado de Wisconsin pela proibição do uso de cães na experimentação.

Foto: Henry County/Humane Society

Qual é o preço dos cães do abrigo de Wisconsin, nos EUA? De acordo com a lei atual – e o governador Walker – 1 dólar é tudo o que é preciso para comprar um cão abandonado e submetê-lo a uma vida de miséria.

Uma lei antiga, de 1971, inclui a disposição que permite que os cães do abrigo sejam vendidos para laboratórios de “pesquisa científica” por um dólar.

O projeto de lei foi recentemente trazido de volta à mesa de emendas, mas não para remover a cláusula para que isso aconteça. Pelo contrário, a nova lei vai alterar apenas um pequeno detalhe: O nome da Universidade de Wisconsin-Madison será acrescentado à lei. A lei atualmente em vigor, estabelece que uma escola dentro do sistema da Universidade de Wisconsin e do Medical College of Wisconsin podem legalmente comprar animais abandonados por um dólar cada.

Wisconsin não faz parte dos 17 outros Estados que proíbem o uso de cães em experimentação, mas os defensores dos animais estão pedindo ao Governador Walker que revogue completamente a lei, em vez de simplesmente adicionar o nome de uma Universidade.

A Hand4Paws Animal Action Team, um novo grupo internacional de defesa, está lutando contra o projeto de lei, exigindo que o Governador Walker acabe com a venda de cães errantes.

Hand4Paws se dedica a “chamar a atenção para o sofrimento dos animais, para ajudar a acabar com seu tormento e promover, com ênfase, em animais sob risco, atingindo um público mais amplo através da mídia social.

Eles criaram uma petição no site da Animals Change, direcionada ao Governador Walker. A petição já tem mais de 600 assinaturas e mais ativistas estão aderindo à causa todos os dias.

O grupo também gostaria de ver as pessoas ligando ou enviando cartas (educadas) ao Governador Walker em oposição ao projeto de lei.

A escola já utilizou 237 cães em pesquisas em 2010.

A caixa de emails da PETA ficou lotada de e-mails de defensores dos animais inconformados com o projeto. Justin Goodman, diretor associado do laboratório de investigação da PETA, diz que o ato de vender animais bandonados para pesquisas “, não só representa uma traição aos animais, mas também aos contribuintes, porque as pessoas mais razoável esperam que os abrigos de animais sejam um refúgio seguro para os animais perdidos e abandonados. ”

Animais abandonados, no abrigo, por seus tutores, são isentos da lei. No entanto, se uma das escolas precisar de mais cães do que os que estão disponíveis no abrigo, os cães novos que chegam podem ser enviados diretamente para a escola, ignorando o processo de adoção de costume.

Hand4Paws acredita que toda a prática é “cruel e injustificada”.

Diga ao governador Walker que pare com a venda de cães para as Universidades. Fale pelos animais, participe da petição acessando aqui.

Você viu?

Ir para o topo