EnglishEspañolPortuguês

Touro tenta fugir de tortura e salta cerca sobre o público

8 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

(Foto: Reprodução/BBC)

Durante uma tourada que acontecia na cidade de Mérida, na Venezuela, no sábado (5), o touro que estava sendo torturado saltou a cerca que separa o público da arena.

Um cinegrafista amador registrou  a cena, que mostra o pânico do público, com muitos correndo e alguns até saltando para dentro do picadeiro para fugir do animal. O que ninguém comenta é o pânico sentido pelo próprio animal, que deu origem a esta reação de incontrolável desespero e fuga à procura de libertação.

Sem encontrar saídas, o touro logo voltou para a arena.

Embora nenhum espectador tenha sido atacado, ainda não se sabe qual destino foi dado ao animal. Mas, seguindo a tradição, o pobre animal, sofrido e torturado, provavelmente será morto, como sempre.

As touradas são absolutamente cruéis, apenas um espetáculo de sadismo e covardia para o deleite de pessoas sem compaixão e sensibilidade para com o sofrimento dos animais, que são agredidos, feridos e mortos simplesmente para provar que o homem, este ser “racional” e “civilizado”, é mais forte. Até quando vamos ter que conviver com essa brutalidade?

Assista ao vídeo com as imagens veiculadas pela BBC:

Você viu?

Ir para o topo