EnglishEspañolPortuguês

Aluna é humilhada por professora ao se recusar a dissecar sapo durante aula

24 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos  (da Redação)

Sarah é ativista pelos animais (Foto: Lexey Swall)

Uma estudante da 7ª. série da Flórida, EUA, Sarah Wingo, de 13 anos, foi humilhada por sua professora ao se recusar a dissecar um sapo em sala de aula.

Sarah, que é ativista da PETA, não acredita na vivissecção como metodologia de estudo. “Não acredito que os animais devam ser dissecados e usados em testes quando temos alternativas que podem ser postas em prática, sem a necessidade de machucá-los”.

Segundo informações do canal “Fox 4”, Sarah disse que sua professora sabia de sua oposição ao experimento. Entretanto, no dia da dissecação, a professora simplesmente jogou um sapo em sua mesa. Neste momento, Sarah começou a chorar e a professora se afastou rindo. “Senti que ela estava debochando de mim e tentando me atingir”.

Após o incidente, Sarah contou a história a sua mãe, que foi imediatamente falar com a diretora da escola. A diretora disse à mãe de Sarah que já estava há tempo suficiente no ramo pra saber que nada iria acontecer. Mas Sarah tinha seus próprios planos e avisou a PETA, que entrou em ação.

O ativista Justin Goodman declarou: “Estamos acionando o departamento de administração das escolas públicas e o Estado para garantir que a professora seja removida de sua posição. As leis estaduais e a política da escola preveem isso. Além disso, nos oferecemos para fornecer à Escola de Ensino Médio North Naples ferramentas de aprendizagem modernas e humanas para o ensino de Biologia, como programas interativos de computador que substituem completamente a dissecação animal”.

O departamento de administração das escolas públicas divulgou uma declaração dizendo que estão investigando o caso.

No fichário de Sarah há adesivos com frases do tipo: “Mostre respeito e não disseque. Mate aula, não sapos”.

Clique aqui para assistir ao vídeo da reportagem (em inglês), feita pelo canal “abc-7”.

Você viu?

Ir para o topo