EnglishEspañolPortuguês

Instituto Orca e Foca organizam em Vila Velha (ES) doações para animais vítimas das chuvas no Rio

17 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O Instituto Organização e Consciência Ambiental (Orca) e o Fórum Capixaba de Defesa dos Direitos e Bem-Estar dos Animais (Foca) começaram nesta segunda-feira a recolher donativos para os animais vítimas das fortes chuvas que têm castigado a Região Serrana do Rio de Janeiro.

As entidades já têm dois pontos de coleta de doações, no petshop Nutriraça e Clínica Veterinária Dalmar (Av. Champagnat, 285 – Praia da Costa. Tel.: (27) 33229-1735 – Contatos Janine) e na Pet Company (Rua Jair Andrade, 386/Ljs 3/4 – Itapoá. Tel.: (27) 3298-1497 – Contatos Maurício).

De acordo com as entidades que concentram os trabalhos em Vila Velha a prioridade é ração para cães e gatos e medicamentos (vacinas antileptospirose, antirábica e antitetânica, fungicidas, carrapaticidas, anti-pulgas, antibióticos, anti-inflamatórios, remédios ou sabonetes específico para sarna, lysoforme). Mas toda a doação é bem-vinda: jornais e papelão para os animais se deitar; caixas de sorvete de 2 litros para que eles se alimentem; e guias e coleiras, para evitar que fujam ou ataquem uns aos outros.

Em todo o país organizações de proteção dos animais e ativistas se mobilizam para ajudar os animais vítimas das enchentes em parceria com a ajuda humanitária para população local. Centenas de cães perderam seus donos e casas e encontram-se errantes, desorientados, seriamente feridos, famintos e traumatizados pelas ruas dos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e arredores.

Contatos: Maninho Pacheco (27) 8131-5599

Você viu?

Ir para o topo