EnglishEspañolPortuguês

A maior tragédia climática da história do país atingiu também os animais

14 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Seis cavalos foram encontrados mortos ontem em apenas um local. Foto: Divulgação / JCB

(da Redação)

As chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro devem ter matado muitos animais, mas infelizmente essas mortes não são contabilizadas na tragédia.

Corpos de aves, de animais silvestres, domésticos e domesticados estão sendo aos poucos encontrados. Vários deles foram localizados no leito do rio. Uns soterrados por lama, outros sob escombros, em distâncias de até seis quilômetros de onde viviam.

Segundo informações, seis cavalos morreram e cinco continuam desaparecidos na região. Outra dezena deles ficaram feridos. Veterinários que foram até o local disseram que não há água para lavar o ferimento dos animais e muito menos onde abrigá-los.

Cavalo ficou preso após enxurrada que destruiu uma casa no Vale do Cuiabá, em Itaipava. Foto: Reprodução/TV Globo

Imagens feitas numa casa no bairro do Vale do Cuiabá, em Itaipava, na Região Serrana do Rio, mostram um cavalo vivo, preso numa árvore, com a pata machucada. O animal estava nos escombros do que restou do imóvel, totalmente destruído pelas chuvas.

Canis de abrigos foram seriamente atingidos pela chuva e pelo vento, e muitos animais ficaram gravemente feridos. Até ontem, cinco cães tinham morrido.

Veja aqui os Postos de Arrecadação de donativos paraos animais.

Nota da Redação: As autoridades precisam começar a considerar estatégias de resgate de animais em calamidades públicas, afinal são seres, tutelados pelo Estado, que como nós têm direito à vida.

Você viu?

Ir para o topo