EnglishEspañolPortuguês

Canis de abrigos são destruídos pelas chuvas e animais ficam gravemente feridos; 5 morrem

13 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Marli de Lucca
[email protected]

Como deve ser do conhecimento de todos, um grande temporal cai e vai continuar a cair por mais alguns dias na região serrana do Rio de Janeiro.

Abrigo da Serra, Teresópolis/RJ

Os canis foram destruídos pela chuva e pelo vento, e muitos animais ficaram gravemente machucados. Por volta de 3 horas da madrugada, Eliane correu para tentar retirar os animais dos canis, mas infelizmente, desde a penúltima chuva em dezembro, o muro da frente desabou, então ela não poderia soltar os animais, pois eles fugiriam. Ela colocou todos os que se machucaram dentro de sua casa para tentar salvá-los, e os anestesiou, para tentar dar pontos. Mas alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor. Provavelmente estão com traumatismo. Cinco cães morreram. E um outro pedaço do muro ameaça cair.

Para piorar a situação, quase toda a cidade está sem luz e sem água, até a telefonia está com problemas, por isso só consegui agora falar com a Eliane. Ela está desesperada com o sofrimento dos animais. justamente os velhinhos foram os mais atingidos, como o Mike, Moa, Bebete, Sayd, Anastasia, Mamy, entre outros. Precisam de atendimento veterinário com urgência!

Alguns estão com cortes muito profundos e estão gritando de dor… Provavelmente estão com traumatismo.

Quem puder ajudar de qualquer forma, seguem abaixo os telefones de contato da Eliane e da Clínica:

Eliane T. M. Leão (tel: 21-9533.2956)
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 39911-6

Cristiane Gonçalves da Silva – Veterinária responsável – Clínica Meu Xodó (tel: 21- 2644.4253)
Banco do Brasil
Ag. 0741-2
Conta Corrente: 33437-5

Você viu?

Ir para o topo