EnglishEspañolPortuguês

Bélgica proíbe testes em animais feitos pela indústria do tabaco

6 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Camila Arvoredo  (da Redação)  

Créditos foto: “7sur7”

  

A partir de 2011, os testes em animais destinados à indústria do tabaco estarão proibidos, de acordo com um comunicado real que entra em vigor neste mês, segundo informações do jornal belga “7sur7”. Laurette Onkelinx, ministro do bem-estar social, da saúde pública e responsável pelas diretrizes de bem-estar animal, desejou pôr fim às experiências realizadas em animais pela indústria do tabaco. 

 Período de transição 

 Um período de transição foi previsto para permitir a conclusão de eventuais experiências que estejam em curso, mas a data definitiva de entrada em vigor da lei foi fixada para janeiro deste ano. 

 Além disso, a partir de primeiro de janeiro, os pacotes de cigarros foram obrigados a portar um número de telefone da linha telefônica “TabacStop” e o endereço de seu site.  A Bélgica é o primeiro país da União Europeia a obrigar o uso dessas informações na embalagem de cigarro. Pacotes de ciarros já contêm a menção “Ajude-te a parar de fumar: 0800/111.00” desde 2006. Trata-se do número da linha “TabacStop”. A medida ministerial de 28 de maio de 2009 torna obrigatória a menção do número nos maços de cigarro, que entrou em vigor no início do mês.

Você viu?

Ir para o topo