EnglishEspañolPortuguês

Cão perde parte da língua após ser ferido propositalmente por bomba em Curitiba (PR)

3 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Na manhã do dia 1º de janeiro o cão de 6 anos de idade, porte grande, de nome Tigrão deu entrada na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC)  com a boca gravemente ferida por bomba. De acordo com o tutor, a bomba foi jogada em seu quintal propositalmente por um rapaz, vizinho e parente de 17 anos de idade, na tarde do dia 31 de dezembro no bairro Tarumã no município de Curitiba (PR).

Tigrão perdeu parte da língua em virtude da crueldade de um vizinho. Foto: divulgação

Não seria a primeira vez que este indivíduo teria jogado uma bomba no cão, mas desta vez o cão abocanhou a bomba que estourou em seguida quebrando seu maxilar e causando ferimentos graves na parte interna de sua boca. O rapaz teria se divertido com a situação, segundo informou Soraya Simon da .

O Tigrão foi sedado assim que entrou na clínica da SPAC e foi atendido pela Dra. Flávia Bianca Pereira. Segundo a médica ele estava em extremo  sofrimento. Foi operado, as fraturas foram fixadas por cerclagem, parte de sua língua teve que ser amputada. De acordo com a valiação médica, a  recuperação será lenta e complicada, mas tem chance de não perder a parte inferior da boca. Tigrão, devido as fortes dores está sendo medicado com  morfina para suportaro sofrimento.

A recuperação dele será lenta, mas tem chance de não perder a parte inferior da boca. Está sendo medicado com morfina. Foto: divulgação

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba registrou a ocorrência na  Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde este rapaz  responderá por crime ambiental,  e no Instituto Ambiental do Paraná (IAP) onde sofrerá processo administrativo, podendo ser autuado em até R$  3.000,00, valor que esperamos seja pela gravidade do caso.

Nota da Redação: A ANDA espera que as autoridades punam com rigor este criminoso. Se vivêssemos em uma sociedade consciente, este ato violento e cruel seria punido com prisão e multas elevadas. As leis precisam mudar para que a justiça seja feita.

Você viu?

Ir para o topo