EnglishEspañolPortuguês

Leão Ariel se recupera com veterinária particular e fisioterapia em Maringá (PR)

17 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+
Após passar por uma cirurgia de descompressão de um coágulo na medula, no Hospital Veterinário da Universidade de Guarulhos (SP), Ariel, o leão,  está fazendo sessões diárias de fisioterapia com uma veterinária particular. O intuito é conseguir fazê-lo mover novamente as patas traseiras.
Foto: João Paulo Santos

“A cirurgia foi muito difícil para ele. O Ariel quase morreu com a anestesia. Por isso estamos fazendo um trabalho intenso de pós-operatório. O tratamento inclui ultrassom, raio laser, fisioterapia em piscina e vários equipamentos avançados na área de medicina veterinária”.

Ariel não conseguia mexer as patas traseiras devido a uma espécie de coágulo na medula. O felino, de mais de 200 quilos, ficou famoso em todo o Brasil ao aparecer já doente em um programa de TV.

A fisioterapia diária deve continuar por mais um mês. “Depois Ariel deve fazer um tratamento de hidroterapia em São Paulo. Acreditamos que em até 60 dias ele consiga andar novamente”, conta.

Todas as despesas com o tratamento de Ariel estão sendo pagas pelo programa da Eliana, no SBT. O caso do animal será alvo de uma reportagem especial no quadro Diário de Viagem, que irá ao ar no dia 19 de dezembro.

Presente de Natal

O felino deve ganhar um presente muito especial no Natal. Um chileno, que faz cadeiras de rodas personalizadas e assistiu ao programa televisivo, se comoveu com o caso de Ariel. “Ele vai fazer uma cadeira de rodas adaptada. O presente deve chegar até o dia 25 de dezembro”, conta Borges.

Com informações de O Diário

Nota da Redação: Lugar de leão é na savana, nas terras do continente africano. Sentimos muito pelo Ariel e tantos outros não poderem viver em seus habitats naturais.

Você viu?

Ir para o topo