EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 4 milhões de cães saudáveis morrem em abrigos a cada ano, devido ao comércio de animais

16 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Sandra del Soldato (da Redação)

Foto: Reprodução/The Selma Times-Journal

Passeios no parque e brincadeiras de buscar são coisas que os cães de abrigos adorariam fazer, se alguém tivesse dado essa oportunidade para eles. Mas a maioria não tem essa chance. Cães estão morrendo porque as pessoas optam por comprar animais de criadores ou lojas de animais, ao invés de adotar os abandonados que estão em abrigos.

Cenas do vídeo ilustram de forma impactante a responsabilidade da indústria de animais e dos consumidores pela morte dos cães que vivem em abrigos (Reprodução/PETA)

Em um vídeo feito para estimular a adoção ao invés da compra, a PETA pergunta: “Quando você compra um cão, o que faz com o cão de abrigo que acabou de matar?”.

Assista ao vídeo da campanha, clicando aqui: http://bit.ly/hFeL68 .

Enquanto o vídeo pode parecer irreal, a triste realidade continua para as milhões de vidas perdidas a cada ano, porque as pessoas escolhem comprar cães de criadores e lojas de animais, enquanto inúmeros animais esperam uma chance para serem adotados.

Cerca de 4 milhões de cachorros maravilhosos e saudáveis perdem suas vidas em abrigos de animais, somente nos EUA, a cada ano. Comprometendo-se a adotar sempre e nunca comprar, você pode ajudar a por fim a esta tragédia.

Nota da Redação: Também no Brasil os abrigos estão lotados de animais comprados em pet-shops e lojas, e que foram abandonados.

Você viu?

Ir para o topo