EnglishEspañolPortuguês

Flagrante de maus-tratos: dois burros são mantidos em péssimas condições em terreno abandonado

27 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Denise Valente
[email protected]

Em Osasco (SP), na Rua Agostinho Navarro (bairro Jardim Conceição) em frente a um condominio cujo nº é 437 existe um terreno sem identificação aparente do dono, onde dois burrinhos são mantidos em péssimas condições.

O denunciante narra que o terreno seria de um “candidato” a deputado chamado José Roberto, que “tem as costas quentes” e por isso ninguém consegue ajudar os pobres bichos. A prefeitura de Osasco, através de seu telefone de contato 3652-9000, me informou que o Município não fiscaliza maus-tratos a animais e que tais casos devem ser denunciados diretamente na Polícia ou ao Ministério Publico.

Perguntei sobre fiscalização de terrenos abandonados e aí consegui registrar uma denúncia cujo protocolo é 1360/2010 – denúncia feita em 25 de novembro de 2010, as 13h40min. Já encaminhei este conteúdo para autoridades e ongs da cidade.

É uma judiação com os animais, pois o espaço é pequeno e o dono mostra estar “nem ai” com eles. São mal alimentados. Eu mesma já presenciei momento em que eles colocam a cara pra fora, pra comer mato. E nós, moradores do condomínio, é que deixamos lá comida pra eles. Eles fazem muito barulho, tanto que um dia desses presenciei a hora em que o vizinho, que é dono de um lava rápido, jogou bombinhas.

Achei isso um absurdo. O Zé Roberto, tem as “costas quentes”. Fui informada que já fizeram várias denúncias, porém não dá em nada. Outro absurdo. O podemos fazer?

Você viu?

Ir para o topo