EnglishEspañolPortuguês

Filhote de tigre tenta escapar de cativeiro, em Belo Horizonte (MG)

17 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um filhote de tigre que era mantido confinado fugiu de uma casa no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte (M, nesta terça-feira (17). Segundo uma pessoa que encontrou o animal pelo caminho, o felino teria roído a coleira que o prendia e fugido pela garagem da casa do “tutor”.

Moradores tiveram dificuldades para colocar a coleira, mas conseguiram capturar o animal. De acordo com a mulher do “tutor” do tigre, a família teria autorização para cuidar do animal, o que foi confirmado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com o Ibama, caso alguma pessoa seja flagrada com animais silvestres, receberá uma multa que poderá ser de R$ 500 a R$ 5 mil. Caso o animal esteja em alguma lista de ameaçados de extinção, o responsável vai responder administrativamente ao Ibama e criminalmente à justiça.

Com informações do EPTV

Nota da Redação: Manter um animal silvestre confinado é um crime contra a natureza. Retirar um animal de seu habitat e forçá-lo a viver aprisionado, de uma forma totalmente alheia ao que lhe é natural, é uma grande violência. Esse filhote de tigre é mais uma vítima da falta de respeito do ser humano para com os animais. Será que o “tutor” gostaria de viver preso a uma coleira, confinado em um ambiente artificial? Assim como apreciamos que nossos direitos sejam assegurados e respeitados, os animais também.

Você viu?

Ir para o topo