EnglishEspañolPortuguês

Canil nos EUA sacrifica por engano cão que foi 'herói de guerra' no Afeganistão

17 de novembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro aclamado como herói por alertar soldados americanos no Afeganistão sobre um ataque suicida foi sacrificado na última segunda-feira, por engano, em um canil no Arizona (EUA).

O pastor alemão Target, que chegou a aparecer no programa da apresentadora Oprah Winfrey, havia fugido dos tutores na sexta-feira e foi morto após passar o fim de semana no canil.

O cão Target (Foto: Reprodução)

A diretora da entidade de controle de animais do estado lamentou o ocorrido. “Tive de dar a notícia pessoalmente ao tutor do cachorro, e ele e sua família estão destruídos”, afirmou Ruth Stalter, que prometeu uma investigação sobre o caso.

Target e outros dois cães, Sasha e Rufus, foram adotados por soldados americanos no Afeganistão após entrarem num quartel. Eles foram aclamados como heróis ao alertarem sobre a entrada de um homem-bomba no local.

A explosão deixou Sasha gravemente ferida, e a cadela foi sacrificada. Já Target e Rufus conseguiram sobreviver e foram levados para os EUA por militares.

Fonte: O Globo

Nota da Redação: O animal que seria morto no lugar do “cão herói” é tão inocente quanto ele e tem o mesmo direito à vida. A morte aplicada pelos canis aos animais que excedem o tempo determinado nesses locais  e não conseguem ser adotados é cruel e vergonhosa. Países que se julgam desenvolvidos deveriam ter o mínimo de condições, estrutura e políticas públicas de controle da população que respeitassem o direito de vida dos animais – que não escolheram nascer, ser abandonados e morrer por não ser adotados.

Você viu?

Ir para o topo