EnglishEspañolPortuguês

Venezuelanos promovem manifestação contra touradas

9 de novembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Mais de 200 moradores do município de El Hatillo, na Venezuela, se reuniram neste sábado, 06, para mostrar que são contra as touradas anunciadas para o dia 13 de novembro, promovidas pela prefeitura da cidade.

Os manifestantes se reuniram na Praça Bolívar, e demonstraram sua repulsa às touradas com frases como “aqui estão os que defendem os direitos animais” e “tortura não é arte nem cultura”, entre outras.

Manifestantes se reuniram na Praça Bolívar (Foto: AnimaNaturalis)

Durante a manifestação os ativistas conseguiram mais de mil assinaturas em um documento pedindo que a prefeita Myriam do Nascimento suspenda o evento.

O momento mais marcante foi a participação de várias crianças que entregaram desenhos com mensagens de compaixão e solidariedade com os touros.

Crianças fizeram desenhos em solidariedade aos animais (Foto: AnimaNaturalis)

Os ativistas se dirigiram à Câmara Municipal para entregar as assinaturas recolhidas e os desenhos para os vereadores do município, Rafael Albertos e Eduardo Battistini, que se comprometeram a levá-los ao plenário da Câmara Municipal com uma proposta de um voto de censura ao evento como medida para cancelá-lo.

Os vereadores Rafael Albertos e Eduardo Battistini (Foto: AnimaNaturalis)

“Este ato não só demonstrou o grande repúdio da comunidade em geral com as tradições de crueldade com os animais, mas também dignificou o povo hatillano, que não concorda com as touradas em seu território, muito menos como desculpa para beneficiar as crianças das classes baixas”, disse Roger Pacheco, da organização em defesa dos animais AnimaNauralis.

Entre os participantes estava também a atriz e apresentadora Ana Maria Simons, que anunciou que se reunirá com a prefeita para levar uma proposta, junto com vários atores e atrizes que estão dispostos a levantar os mesmos fundos que seriam recebidos com as touradas, se a prefeita desistir da ideia de continuar com o evento.

Você viu?

Ir para o topo