EnglishEspañolPortuguês

Rodeio é cancelado por falta de patrocinadores, em Seropédica (RJ)

4 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Grupo Ula e Katumbaia
[email protected]

Desde 2008, ativistas têm realizado atividades pelo fim dos rodeios em Seropédica (RJ)  com  atos educativos informando a população sobre os abusos e maus-tratos e solicitando um posicionamento ético em relação aos eventos.

Agora, dois anos depois, temos ótimas notícias! A Expo Seropédica 2010, realizada anualmente, com shows e provas de rodeio, foi cancelada, dando lugar a uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, no gramado do Campus da UFRRJ, com show dos Paralamas do Sucesso, grupo que tem uma história na Universidade.

As datas para a realização da Expo já estavam marcadas (08 a 12 de outubro de 2010) e artistas que se dispõem a participar de shows em rodeios  já haviam confirmado a agenda, inclusive em seu sites. No entanto, informações dizem que a inviabilização da Expo tenha ocorrido por falta de patrocinadores.

Não se sabe ao certo os motivos pelos quais esses patrocinadores, depois de 12 anos de Expo, não tenham mais a intenção de vincular suas imagens a esse tipo de evento. O importante é que esse ano não ocorrerá abusos e maus- tratos a animais nesse local, dando lugar a uma comemoração divertidade e do bem, resgatando um pouco de dignidade da cidade.

Além dos Paralamas, cuja apresentação está prevista para as 22 horas, haverá outras atrações e atividades para as crianças ao longo do dia. Mais informações sobre os rodeios da Expo Seropedica no site da Ula (União Libertária Animal).

Você viu?

Ir para o topo