EnglishEspañolPortuguês

Cadelas confinadas em uma gaiola minúscula e mantidas em péssimas condições estão à venda em casa de ração, no RN

3 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Equipe Adote um Bichinho
via Blog Bichinhos precisam de um lar

Estas duas cadelas (uma Shitsu e uma Maltês), foram  fotografadas nesta sexta-feira (1) em uma casa de ração que vende várias espécies de animais e estão sofrendo com os maus-tratos. Encontram-se na cidade de Natal (RN),  engaioladas juntas em um espaço mínimo, sem conforto algum.

No momento em que foi registrada essa foto, além de sujas, elas não tinham água para beber, estavam numa área externa, expostas ao calor do sol, e sem proteção no chão, pisando somente no engradado. Detalhe: a Shitsu, que aparentava ter otite  (inflamação nos ouvidos)  é totalmente cega. Quer comprar? Nem pensar,  elas estão servindo somente para reprodução, e quem quiser ajudar a mantê-las assim, sustentando esse comércio, é só pagar R$ 1.000, que o proprietário do local libera…o filhote. As cadelas, nem pensar, pois só servem para procriação.

Seguem links dos vídeos das cadelinhas reprodutoras confinadas, em péssimas condições. Só reforçando: a Shitsu é cega.

Assista, a seguir, a dois vídeos comoventes (Parte 1 e Parte 2, respectivamente) que registram as péssimas condições em que vivem esses pobres animais explorados pela ganância humana:

Não podemos dar mais detalhes, como nome do estabelecimento, local, por questão de precaução. As cadelas não estão à venda, mas vivem nessas condições. Segundo o proprietário desse negócio sujo, elas serão levadas para um sítio, onde viverão num “canil”. Para o comerciante, a função delas é a reprodução.

Para criadores, comerciantes de cães, cadelinhas como essa são prostitutas. A palavra é forte, mas é a realidade: a diferença é que existem prostitutas caras e outras baratas, ou seja, existem canis mais “arrumados”, outros não, mas o comércio de cães funciona é assim, é uma porcaria só. O vínculo para o “criador” é o dinheiro, jamais o animal.

Detalhe: as duas vezes em que fomos lá, as cadelas estavam sem água, e aparentando (lógico), sede. Outra testemunha que esteve lá, também outras duas vezes, presenciou a mesma situação.

Quem quiser ajudar de alguma forma, entre em contato com o e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo