EnglishEspañolPortuguês

Além de torturar os animais, a indústria leiteira polui os lençóis freáticos

3 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: Reprodução/Peta Files

Os lençóis freáticos de Hilmar, na Califórnia, EUA, foram totalmente contaminados após duas décadas sendo jogada água de esgoto nos campos ao redor da empresa Hilmar Cheese Co., de acordo com um relato de consultores contratados pela companhia. Dezoito poços ao redor de Hilmar estão contaminados com nitratos, arsênico, bário e sais, tornando a água impura para consumo, forçando algumas pessoas a abandonarem seus lares.

Segundo a Peta, uma das maiores produtoras de queijo do mundo, a Hilmar Cheese – indústria que existe às custas da exploração e confinamento de vidas de centenas de animais -, tem longo histórico de transpor limites de poluição e negar propostas pelo controle de águas da região e, apesar das milhares de violações nos últimos 16 anos, nunca pagaram multas. Entretanto, depois da exposição de The Sacramento Bee, companhia de 2006, pagando um milhão de dólares em multas e 1,8 milhão para estudos ambientais, a Hilmar Cheese está sob ordem de estado para regularizar as saídas de esgoto até fevereiro, mas isso também lhe dá permissão para aumentar a quantidade de dejetos.

Nota da Redação: Nenhuma indústria que explora outros seres, submetendo-os a comportamentos e condições completamente alheios à sua natureza, como é o caso das indústrias de carne, queijo, leite, ovos e tantos outros produtos de origem animal, deveria existir. Causar impactos terríveis ao meio ambiente é apenas  mais uma consequência nociva dessa rede sórdida de exploração, tortura e ganância. Os direitos dos animais devem ser respeitados, assim como devem ser respeitados os nossos.

Você viu?

Ir para o topo