EnglishEspañolPortuguês

Cavalo "Queimadinho" recupera-se, aos poucos, dos traumas da agressão

15 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Conforme noticiado na ANDA, no dia 4 de abril um simpático pangaré, nome dado aos cavalos sem raça definida, de 4 anos pastava no terreno do seu tutor quando foi vitima de uma ação covarde e extremamente cruel. O suspeito é um adolescente de 16 anos que, ao voltar para casa após uma festa, teria ateado fogo no animal que pastava em um terreno em Belford Roxo, bairro da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro.

A história chama atenção pela crueldade gratuita e se assemelha com o episódio Cão de Quintão, em que menores de idade mataram um vira-lata a pauladas, filmaram e postaram o vídeo na Internet.

Imagem: Reprodução/R7

Felizmente nesse caso o animal sobreviveu. A batalha foi longa. Socorrido, Queimadinho sofreu duas paradas cardíacas e teve 75% do corpo queimado. De acordo com os próprios veterinários, o temperamento dócil facilitou o intenso tratamento – os curativos são feitos três vezes ao dia e cada procedimento leva 2 horas, rotina seguida à risca pelos profissionais que estão cuidando do valente cavalo.

Hoje Queimadinho vive e recebe um tratamento especial no Batalhão da Polícia montada do Rio de Janeiro. Finalmente, depois de tanto sofrimento o querido pangaré parece estar conquistando uma merecida vida digna e feliz.

Fonte: Arca Brasil

Você viu?

Ir para o topo