Dezenas de milhões de animais são torturados e mortos por ano na China

4 de maio de 2010
3 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

A pele de animais está em alta na lista dos produtos à base da crueldade comercializados pelos chineses. O que não é exportado para fora da China normalmente é destinado aos pratos do jantar.

Os animais, as grandes vítimas da ganância humana, sofrem todos os anos torturas e atrocidades nas mãos de chineses interessados em comercializar corpos e peles  para os fins mais horrendos. São capturados nas ruas e amontoados às dezenas em jaulas pequenas, sem espaço para se mover. Eles são despejados então como objetos para fora do caminhão, no chão, batendo uns nos outros e nas grades de metal. As gaiolas são depois amontoadas, e mais um pesadelo começa.

podridao humana: imagem de animais enjaulados antes de serem mortos
Podridão humana: os animais enjaulados antes de serem mortos (Reprodução/PTROA)

Os animais são brutalmente puxados para fora da gaiola, e amarrados para prevenir resistências. Eles são levemente atordoados com uma paulada na cabeça, mas ainda estão vivos. Se o animal não for pesado, o trabalhador irá segurá-lo pelas patas traseiras, balançá-lo pelo ar e esmagar sua cabeça contra o chão.

homem puxa um cão de dentro da jaula para ser torturado e morto
Foto: Reprodução/PTROA

Uma vez que o animal é subjugado, um novo estágio do inconcebível e mórbido pesadelo começa. O trabalhador corta uma pequena incisão na nuca do animal e metodicamente vai retirando a pele. O processo de esfolamento leva cerca de um minuto, durante o qual o trabalhador mantém o animal vivo, já que se acreditaser mais fácil esfolar o animal enquanto está quente e com sangue correndo pelas veias.

imagem de um cão morto após ter sido cortado por um chinês
Imagem de um cão morto pelas mãos humanas (Foto: Reprodução/PTROA)

O pesadelo não termina aí. O estágio final nesse horror inacreditável é quando o animal é jogado de lado e, lentamente, em meio ao monte de seus amigos morrendo, ele não resiste por não ser capaz de suportar a dor. Em outros casos, quando a pele do animal não é de interesse humano (na maioria, gatos), os animais são postos em sacos e cozidos vivos em barris de água fervendo.

Assine a petição por esses animais clicando aqui.

Fonte: EVANA

Nota da Redação: É com muita indignação e repulsa que a Redação da ANDA faz questão de convocar todos que tenham se solidarizado com a dor desses animais a se unirem contra esta prática cruel, monstruosa e inconcebível. Manifestem-se: o silêncio favorecerá sempre o opressor, nunca as vítimas das injustiças e violência deste mundo. Não há palavras que tenham mais força do que a nossa ação em favor desses seres torturados e absolutamente indefesos.

Você viu?

Ir para o topo