EnglishEspañolPortuguês

"Artista" mórbida usa animais dissecados em suas obras

3 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Mais uma “artista” sem criatividade se utiliza de animais para intitular objetos macabros de “obras de arte”. A neozelandesa Lisa Black vem se utilizando de animais dissecados para colocar dispositivos mecânicos típicos de relógios suíços.

Animais dissecados vendidos como "obras de arte" (Foto: Divulgação/Lisablackcreations.com)

É lamentável ver o crescente desrespeito aos animais, tratados como “coisas”. Não bastasse todas as formas de exploração a que os animais são submetidos diariamente pelas mãos humanas, agora também são explorados até quando estão mortos, para adornar residências de pessoas mórbidas, que adquirem objetos de completo mau gosto, financiando uma “artista” que ajuda a disseminar a ideia de que animais são meros objetos que podem ser comercializados, presenteados e transformados em itens de decoração.

Essa continuidade de exploração, servidão e descaso só terá fim quando cada indivíduo mudar seu comportamento em relação a qualquer atitude ou atividade que promova a falta de respeito aos animais, que são sujeitos de direito e, comprovadamente, seres sencientes, que sofrem como qualquer um de nós.

Você viu?

Ir para o topo