EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 300 cães são resgatados de fazenda de filhotes nos Estados Unidos

23 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Cerca de 300 cães foram resgatados de uma fazenda de filhotes na tarde de quarta-feira, 17, quando um criador da cidade de Charles City, em Iowa, nos Estados Unidos, fechou o local. O criador concordou em entregar os cães com a condição de seu nome não ser divulgado.

A Humane Society de Iowa recolheu 20 cães – incluindo adultos e filhotes, de raças grandes e pequenas – e está se preparando para receber mais, segundo a Diretora Executiva Sybil Soukup.


Sybill Soukup mostra Kayla, à esquerda, e Mauri, duas dos 300 cães resgatados. (Foto: Jeff Heinz/The Globe Gazette)


Os demais animais foram levados para avaliação veterinária em outras instalações da Humane Society e da Animal Rescue League.

“Esses animais passaram a vida inteira em locais pequenos, sujos e abafados”, disse Sybil Soukup. “Estamos ansiosos para deixá-los ver a luz do sol, fazer longas caminhadas e sentir a grama sob as patas pela primeira vez”.

Os cachorros estarão disponíveis para adoção após se recuperarem.

Enquanto milhares de animais são sacrificados em abrigos, outros são submetidos a condições degradantes de maus-tratos e sofrimento, explorados em verdadeiras ‘fábricas’ de filhotes. A adoção é a única maneira de evitar que mais animais sofram nas mãos de seres humanos.

Com informações de WCF Courier

Você viu?

Ir para o topo