EnglishEspañolPortuguês

O historiador Rynn Berry vem ao Brasil para ministrar palestra sobre o vegetarianismo

14 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O VEGETHUS Consolação, em SP,  irá receber no próximo dia 21 de janeiro, quinta-feira, o historiador norte-americano, Rynn Berry, que irá ministrar a palestra “A vida vegetariana de Leonardo Da Vinci”.

Durante a palestra gratuita, serão abordados os detalhes da vida vegetariana do gênio Leonardo Da Vinci, precedida por uma dramatização que ilustrará alguns de seus pensamentos. Após a apresentação, será oferecido um jantar opcional, durante o qual o historiador estará disponível para conversar e tirar dúvidas dos presentes.

Rynn Berry é autor de diversos livros sobre vegetarianismo, entre eles o famoso The Vegan Guide to New York City (Guia Vegano de Nova York), no qual ele avalia mais de 100 estabelecimentos vegetarianos na cidade. Algumas de suas obras já foram traduzidas para oito línguas. Em suas pesquisas, ele estuda grandes nomes da história antiga e moderna que foram e são defensores do vegetarianismo, desde Pitágoras até personalidades do esporte como Carl Lewis. Essa pesquisa deu origem ao livro Famous Vegetarians and their Favorite Recipes. Outra publicação conhecida dele é Food for the Gods.

Para George Guimarães, nutricionista especializado em dietas vegetarianas e proprietário do VEGETHUS, receber um representante como Rynn Berry é de fundamental importância para o movimento vegetariano no Brasil, além de ser uma honra para o restaurante.

Esta é a quarta vez que Rynn Berry ministra palestras no restaurante, que, segundo ele, figura como um dos melhores que conhece. “Se o VEGETHUS estivesse em Nova York, ele seria o número um. Os pratos são bastante originais e especiais e a ideia de traduzir receitas brasileiras para o veganismo é deliciosa”, conclui Berry.

Serviço

Palestra “A vida vegetariana de Leonardo Da Vinci”
Local: Vegethus Consolação – Rua Haddock Lobo,  186  – Tel.: 2306-2116
Data: 21/01/2010 – 19h30
Valor: gratuito (RSPV pelo email:  [email protected])

Você viu?

Ir para o topo