EnglishEspañolPortuguês

Manifestantes exibem carcaças de animais no centro de Madri

7 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Ativistas da associação Igualdad Animal exibiram os cadáveres de cerca de 100 raposas, coelhos, visons, ovelhas, galinhas e porcos no centro de Madri, no último domingo (6), em um protesto contra a crueldade aos animais.

Ativistas da IgualdadAnimal durante uma manifestação para a abolição da escravidão animal na Praça Puerta del Sol, em Madri. (Imagem: AFP)
Ativistas da IgualdadAnimal durante uma manifestação para a abolição da escravidão animal na Praça Puerta del Sol, em Madri. (Imagem: AFP)

Os manifestantes, todos vestidos de branco, se reuniram na praça Puerta del Sol, no coração da área turística da capital, cada um carregando um dos animais mortos.

O protesto teve o intuito de marcar o Dia Internacional dos Direitos Animais e “chamar a atenção para a vida terrível de cada um desses animais”, disse a associação IgualdadAnimal, que organizou o protesto.

Os militantes recuperaram os cadáveres das explorações agrícolas, matadouros e reservas de caça em todo o país.

“Em 10 de dezembro, o Dia dos Direitos Humanos é comemorado em todo o mundo. Por muitos anos, o Dia dos Direitos Animais também foi comemorado, para mostrar que os animais que não pertencem à espécie humana também merecem respeito”, disse um comunicado.

Com informações de AFP

Você viu?

Ir para o topo