EnglishEspañolPortuguês

Los Angeles lança campanha alertando sobre os perigos de deixar animais no carro

27 de setembro de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

O órgão responsável pela legislação de Los Angeles lançou uma campanha este mês para educar o público sobre o perigo de deixar um animal sozinho dentro do carro. No pôster da campanha, um cão chamado Bilby aparece dentro de um forno com o texto “Forno quente, carro quente… é a mesma coisa”.

cartaz da campanha
Foto: Los Angeles County

Embora a maioria dos tutores de animais tenha atendido aos apelos sobre carros abafados, histórias de horror ainda vêm à tona. O incidente de julho em que um cão morreu após ser abandonado no carro enquanto seu tutor participava da seleção “American Idol” é o mais recente.

Mesmo em dias frescos, com temperatura ambiente de 21ºC, o interior de um carro estacionado alcança facilmente os 37ºC. Em dias mais quentes, a temperatura dentro do veículo chega a 48ºC, mesmo com os vidros um pouco abertos.

As leis da Califórnia permitem que um tutor que deixa seu animal em um carro abafado seja acusado por colocá-lo em situação de risco, gerando uma pena de até 6 meses na prisão. Se o animal acabar morrendo no incidente, o tutor é acusado por crueldade grave contra animais.

“Se você ama seu cão, deixe-o em casa, onde é seguro,” disse a deputada Deborah Knaan, que cuida dos casos de abuso animal no distrito e está incentivando tutores e veterinários a fixar os cartazes da campanha em lojas e janelas. O arquivo do pôster pode ser baixado gratuitamente no site do legislativo.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo