EnglishEspañolPortuguês

Fundador do Vegan & Co lança livro de culinária vegana em São Paulo

20 de outubro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação
Divulgação

Trabalho do escritor e ativista Roberto Juliano faz parte da coleção “Receitinhas para você” e ajuda a derrubar mitos sobre sabor e variedade na culinária vegana.

O termo “vegan” já é bem conhecido, mas, para a maioria das pessoas, ainda está associado a uma dieta sem carnes. Em parte, não está incorreto. O que falta explicar (e entender) é que não se trata de uma escolha aleatória de comer ou não determinadas coisas, mas uma filosofia que passa pela alimentação com objetivo maior de saúde e respeito. É justamente o que mostra o livro “Receitinhas para você: A Culinária Vegana”, novo trabalho do escritor e ativista Roberto Juliano, criador da marca Vegan & Co, que terá evento de lançamento na FNAC Pinheiros, no dia 21 de outubro às 19h30.

Mais novo integrante da famosa coleção de receitas temáticas da SESI-SP Editora, o livro é um guia completo tanto para quem já gosta e pratica quanto para aqueles que querem conhecer mais, mudar ou melhorar seus hábitos alimentares. O livro explica como surgiu o termo “vegan” e dá várias dicas em mais de 50 receitas descomplicadas e saborosas, da entrada à sobremesa, com sugestões super diferentes como a coxinha de jaca.

O autor reconhece que ser vegetariano virou moda, mas alerta que é importante entender o conceito. “As prateleiras estão lotadas de livros voltados ao veganismo em geral, mas a prática vai muito além das dietas. É um movimento de respeito: respeito aos animais, às pessoas e ao planeta”, diz o autor Roberto Juliano.

O livro faz parte da coleção “Receitinhas para Você” da SESI SP Editora que vai muito além de livros de receitas adaptadas para o cotidiano, vão desde as básicas para iniciantes até as variações criativas e sofisticadas para pratos consagrados. O conteúdo passa também por técnicas de preparo e dicas preciosas, como o auxílio na escolha dos alimentos, como conservá-los e como tirar melhor proveito de cada ingrediente. A coleção já publicou especiais sobre: Azeites; Bolos; Pães; Biscoitos, Geleias, Patês e acompanhamentos; A culinária baiana; Chocolates e Sabores do dia a dia.

Sobre o autor
Roberto Juliano é formado em letras, português e latim, com pós-graduação em linguística e literatura brasileira, além de doutorado em história social. Durante muitos anos, foi professor de literatura e gramática no cursinho da Poli, da Universidade de São Paulo (USP), e recentemente criou a marca de alimentos Vegan & Co. Vegano combativo, não se cansa de defender a causa dos animais. Autor de O dilema do vegano, lançado em 2012 no Brasil e em Portugal, este é o seu segundo livro de receitas veganas. Escreveu também Honra e paixão: a verdadeira história de um primo chamado Basílio e Nossa antologia.

Você viu?

Ir para o topo